data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ian Tâmbara (Diário)
Após uma estreia de pouco movimento, Santa Maria registrou um aumento de consumidores circulando por lojas do comércio e de shoppings na noite desta sexta-feira. Assim como nesta quinta, o Diário foi às ruas para conferir como foi o segundo dia de horário de atendimento estendido.
Após decreto assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na quinta-feira, o comércio da cidade tem liberdade para ficar aberto até meia-noite durante os dias que antecedem o Natal. Com isso, boa parte das lojas do Shopping Praça Nova permaneceram abertas após às 22h, horário tradicional de funcionamento.
Decreto dispensa atividades de baixo risco de licença e alvará
Além das lojas de compras, a praça de alimentação também seguiu aberta. No entanto, a maioria não permaneceu disponível aos clientes até meia-noite, e foram fechando aos poucos. Outros locais no shopping, como as Lojas Americanas, registraram bom movimento, se comparado com esta quinta-feira, quando o estabelecimento sequer abriu no horário estendido.
O horário ampliado do comércio é permitido é até a próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro, e inclui o sábado e domingo.